quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mercado imobiliário curitibano pode ter valorização de até 10%

Os apartamentos em Curitiba devem ter valorização de até 10% neste ano na comparação com o ano passado. Essa é a previsão da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná. Nos primeiros dois meses deste ano, o número de alvarás residenciais liberados para a construção na capital aumentou em quase 9%, ou seja, cresceu o número de imóveis que serão construídos por aqui. Para o presidente da Ademi Paraná, Gustavo Selig, esses são indicadores que demonstram que o mercado por aqui está aquecido.
De acordo com o presidente, a valorização mostra que o imóvel é um grande investimento principalmente para quem procura uma fonte de renda, já que 10% de valorização representa um percentual superior aos de demais investimentos financeiros. O estudo divulgado hoje (sexta) pela Ademi também aponta que o tamanho das residências diminuiu na capital. No primeiro bimestre do ano passado, as unidades residenciais licenciadas para construção tinham, em média, 127,7 m². Para o mesmo período deste ano, a área diminuiu para 89,6 m2. Selig explica que, apesar de estarem menores, as residências não estão mais baratas.
Em janeiro e fevereiro deste ano, a maior oferta de apartamentos residenciais ficou concentrada no centro da cidade, com 11% da oferta. Em segundo lugar aparece o bairro Ecoville, seguido pelo Água Verde e Portão.

Fonte: Band News FM Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário